logo

Análise de solos / sedimentos

Image 01

Utilizamos alta tecnologia e procedimentos de total qualidade desde a coleta de amostras de solo até o envio de relatório final, que pode conter valores orientados, contaminação química, passivo ambiental, ensaios geoquímicos, agressividade ao concreto, entre outros.

Uma análise de solo precisa é fundamental para a compreensão de seu estado e posterior tomada de decisões quanto ao seu uso.

Na agricultura, por exemplo, somente uma análise criteriosa e direcionada é capaz de identificas os níveis de nutrientes, contaminantes, composição e outras características, tais como a acidez e o pH.

A análise de solo pode determinar a taxa de fertilidade ou o potencial de crescimento esperado das culturas, indicando também deficiências nutricionais, toxicidade, fertilidade excessiva ou a falta de minerais essenciais. As análises são monitoradas para simular a função de raízes e sua capacidade de assimilar minerais.

Para uma taxa esperada de crescimento, recomendamos que um teste de solo contenha de 10 a 20 pontos de amostragem para cada 40 hectares (160.000 m²) de área.

A água de rios, córregos ou produtos químicos utilizados podem alterar a composição do solo, e para cada situação existe a necessidade de fazer testes específicos. Outro ponto importante para se considerar é que como os nutrientes do solo variam de acordo com a profundidade e tempo, essas variantes de uma amostra também podem afetar o resultado e devem ser levados em consideração.

Para cumprir uma coleta de acordo com os requisitos de amostragem exigidos pelo governo, combinamos uma coleta em vários locais do solo antes da análise, além de um mapa de referencial deve ser criado para registrar a localização e quantidade de amostras de campo, a fim de interpretar corretamente os resultados dos testes.

 

solo5

Passivo Ambiental

Passivo ambiental é o conjunto de todas as normas que as empresas têm com as legislações ambientais e com a sociedade

Os passivos ambientais caracterizam positivamente as empresas comprometidas com atitudes ambientalmente responsáveis. Promovem a execução de medidas preventivas para evitar impactos ao meio ambiente.

solo1

A análise constante do solo e a substituição de tanques subterrâneos de combustíveis antes do prazo de prescrição é uma atitude de responsabilidade pelo meio ambiente.

A Controle Analítico garante análises de solo com qualidade e precisão, oferecendo confiabilidade total nos resultados.

solo3

Confira aqui os padrões CETESB para amostragens de solo. Saiba mais: