logo

Microbiologia

Image 01

O laboratório de microbiologia da Controle Analítico realiza ensaios em água, solo, lodo, sedimentos e resíduos utilizando indicadores como Bactérias do grupo coliformes (coliformes totais, coliformes termotolerantes e E.Coli), bactérias heterotróficas, pseudômonas aeruginosa, salmonela, clostridium, esterococcus e fungos (bolores e leveduras).

A qualidade do trabalho dos profissionais envolvidos é item fundamental para a obtenção de dados cofiáveis em laboratório de análises microbiológicas, por este motivo nossos colaboradores são qualificados para a realização de ensaios, operação dos equipamentos, avaliação e análise crítica dos resultados, assegurados pela realização de treinamentos internos e externos. O laboratório microbiológico realiza monitoramento ambiental apropriado para garantir a assepsia da área de trabalho, assim como os materiais e produtos que serão utilizados nos ensaios microbiológicos, isso para garantir resultados reais sem interferências externas. A Controle Analítico possui uma gama de parâmetros microbiológicos acreditados pela norma ISO/EC 17025 para atender legislações como, por exemplo: procedimentos como base em normas nacionais e internacionais reconhecidos para a realização de seus ensaios e atender as legislações.

 

comun comun2

Desenvolvimento de ensaio de determinação de bactérias heterotróficas pela técnica de “pour plate” em capela de fluxo laminar.

 

comun comun2

Realização de contagem de colônias típicas de bactérias em microscópio estereoscópio, após ensaio por meio da técnica de membrana filtrante.

Laboratórios

croma

Detecção da presença de Escherichia coli em câmara de observação com lâmpada UV.

 

croma

Equipamentos utilizados no Laboratório de Microbiologia para a realização dos ensaios (banho-maria, estufas, freezer e geladeira)

croma

Placa de Petri evidenciando a presença de colônias de Escherichia coli (Análise efetuada pela técnica de membrana filtrante).