logo

Laboratórios

Image 01Cromatografia

O laboratório de cromatografia conta com equipamentos de boa sensibilidade e alta precisão nas análises realizadas e possui, também, diversos métodos utilizados na detecção e quantificação dos nossos parâmetros.

Saiba Mais:

Análise de Metais por Espectrometria de Emissão Atômica por Plasma Acoplado Indutivamente (ICP/OES).
Image 02

Comunidades Aquáticas

O Laboratório de Comunidades Aquáticas (CAQ) realiza ensaios biológicos de monitoramento ambiental, que objetiva identificar e quantificar os organismos aquáticos presentes em um determinado habitat, a fim de se conhecer a biodiversidade e sua distribuição natural.

Saiba Mais

Microscópio Binocular - Ensaio de Fitoplâncton.
Image 02

Físico Químico

O laboratório físico químico realiza análises em matrizes de águas, efluentes, solo e resíduos, tais como surfactantes, fenóis, série de nitrogênio, série de fósforos, DBO e BQO, oxigênio consumido e dissolvido, série de óleos e graxas, série de sólidos, turbidez, cor, pH, condutividade, sulfeto e fluoreto. Utilizamos padrões importados com certificação ISSO GUIA 34 e alto controle de qualidade.

Saiba Mais:

Utilização de padrões importados com certificação ISO GUIA 34
Image 02

Metais

O Laboratório de Metais realiza suas análises pela técnica química instrumental: ICP/OES (Espectrometria de emissão atômica por plasma acoplado indutivamente). A preparação das amostras é realizada por sistema aberto de disgestão, utiliza-se MRCs e métodos normalizados, devidamente validados, garantindo a confiabilidade dos resultados analíticos. Utilizamos padrões importados com certificação ISO GUIA 34 e alto controle de qualidade.

 

 

Saiba Mais:

Qualidade das Análises - ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005
Image 02

Microbiologia

O laboratório de microbiologia da Controle Analítico realiza ensaios em água, solo, lodo, sedimentos e resíduos utilizando indicadores como Bactérias do grupo coliformes (coliformes totais, coliformes termotolerantes e E.Coli), bactérias heterotróficas, pseudômonas aeruginosa, salmonela, clostridium, esterococcus e fungos (bolores e leveduras). A qualidade do trabalho dos profissionais envolvidos é item fundamental para a obtenção de dados cofiáveis em laboratório de análises microbiológicas, por este motivo nossos colaboradores são qualificados para a realização de ensaios, operação dos equipamentos, avaliação e análise crítica dos resultados, assegurados pela realização de treinamentos internos e externos.

Saiba mais:

Parâmetros microbiológicos acreditados pela norma ISO/EC 17025
Image 02

Resíduos

O Laboratório de resíduos da Controle Analítico realiza análises conformes as normas NBR 10004, 10005 e 10006 de amostragem, lixiviação e solubilização de resíduos. O controle de qualidade de produtos químicos em geral e controle de qualidade para carvão seguem normas internacionais.

 

 

Saiba mais:

Normas NBR 10004, 10005 e 10006 de amostragem, lixiviação e solubilização de resíduos.